Equipa

Profª. Noélia Sofia

Pilates
Yamuna Body Logic – Yamuna Body Rolling

Noélia Sofia é a primeira e única professora Certificada em Portugal em Body Rolling. Sofia tem mais de 18 anos de experiência profissional como professora de movimento. Estudou e desenvolveu actividade profissional na área da Dança e do Fitness.
Praticou Yoga Hatha e Astanga durante 10 anos. É professora certificada da Body Control Pilates Association (Reino Unido).
É ainda professora certificada pelas mais prestigiadas escolas mundiais: – Pilates para Osteoporose, pela Polestar, California; Pilates para golfistas, pela Stott Pilates, Toronto;
Pilates for Athletes, pela Balaced Body, em Washington;
Pilates para grávidas e pós parto, Body Control Pilates, Reino Unido;
Pilates for Knee e Hip Replacement, Polestar, Alemanha.
Participou em várias conferências e colóquios profissionais em Londres, Nova Iorque e Colónia. Desde o início da sua actividade tem tido o privilégio de aprender com os Professores que mais a inspiram, referências mundiais, como Rael Isacowitz, Ellie Hermans, Elizabeth Larkmam, Maria Jose Bloom, Lolita San Miguel e Brent Anderson.
A sua vontade de saber mais levou-a ainda a fazer formações breves sobre várias outras técnicas como: Feldenkrais, Tecnica de Alexander, Rolfing e Gyrotonic. É ainda certificada em Massagem Ayurvédica pela Associação Luso Brasileira de Ayurvédica.

Profª. Leonor Ferreira

Pilates

Leonor Ferreira começou a fazer desporto aos 4 anos, passando pela: dança, ginástica, voleibol, surf e nunca mais parou.
Entrou no mundo do Fitness como professora em 2001 quando acabou o curso de Fitness do CEF. Nesse mesmo ano terminou
a licenciatura em Professores do Ensino Básico na variante
de Educação Física. Nunca chegou a leccionar continuando na área do Fitness onde fez vários cursos desde Monitora de Musculação e Cardio-Fitness, Body Pump, entre outros. Em 2003 começou o curso de Instrutora de Pilates em Portugal, mas a vida levou-a para Londres onde acabou o curso de Pilates na Body Control Pilates. Desde então leccionou em vários locais entre Londres e o seu próprio espaço no Algarve. Entretanto em Londres já se formou
em Pilates para Grávidas e Pós-Parto e Pilates para Crianças.

Como gostava de dar resposta a alguns casos que lhe têm aparecido pela frente, Leonor foi tirar um curso de Osteopatia tendo neste momento o diploma em Osteopatia pelo Instituto de Técnicas
de Saúde de Lisboa.

Profª. Elsa Alvelos

Pilates Mat e Studio

Desde cedo manifesta o gosto pela atividade física, pela ginástica desportiva e pelo atletismo amador, na altura, os saltos levam-na para o basquete junior feminino, no I.S.Técnico, Formada em dança, pela Escola Superior de Dança.
Formada em Produção, pelo Forum Dança.
Formada em Pilates Mat e Studio, Curso da Polestar Pilates com a Professora Filipa Mayer, curso reconhecido internacionalmente.
Continua a fazer atualizações em pilates, pelo interesse em permanente aprendizagem.
Atualmente está a terminar o TEEF, Técnico Especialista em Exercício Físico, no CEFAD.
“O Pilates, mudou a minha vida!” – expressão que usa com frequência, e na qual se revê.
Sobre a prática desta técnica, tem como visão “Melhorar sem idade!”.

Profª. Sara Vale

Vinyasa Flow

Sara é professora, aluna e acima de tudo praticante diária de Yoga. Para esta lisboeta que viveu 7 anos fora (Cabo Verde, Moçambique e Londres), Yoga não é um desporto, uma religião ou filosofia, mas sim um estilo de vida. Foram as propriedades terapêuticas do Yoga que a chamaram para a pratica, há mais de 10 anos, quando ainda era algo para ‘hippies’. Um braço que não esticava após uma grave cirurgia, ansiedade no trabalho, problemas digestivos diagnosticados como crónicos. A pratica do Yoga era desafiante, mas era isso mesmo que a continuava a chamar, aula após aula, mês após mês, ano após ano.
No entanto, foi apenas em 2016 que decidiu aprofundar os seus conhecimentos e ir para a India estudar para ser professora. Gostou tanto que voltou no ano seguinte, tendo mais de 500h de formação acreditadas pela Yoga Alliance em Hatha e Vinyasa Flow. As suas aulas são descontraídas, adaptadas a diferentes corpos e estados de espirito e focadas na respiração. Têm ainda grande enfase no alinhamento, bem-estar geral e até humor, pois são pensadas para pessoas urbanas, com vidas ocupadas e que por vezes se esquecem de cuidar delas mesmas. Porque o Yoga é uma viagem para dentro. As poses são apenas uma forma de la chegar. Podem saber mais sobre a Sara em www.yodragonyoga.com ou indo às suas aulas.

Prof. Michel de Roubaix

Sapateado – Tap Dance Center Lisbon

Michel de Roubaix – Iniciou-se em Paris com Jean Pierre Cassel
e formou-se em Nova Iorque no Broadway Dance Center.
Ensina Sapateado em Portugal desde 1982 sendo o maior impulsionador desta arte.
Actualmente é professor de dança na Escola de Dança
do Conservatório Nacional de Lisboa; músico tap-dancer residente
do Hotel Tivoli; actor na Companhia MAIOR (residente no CCB); presidente da Associação do Sapateado em Portugal e afiliado
a Euro Tap e ITA (International Tap Association) e ainda autor compositor e intérprete na banda CADERNOS DE VIAGENS.

Profª. Paula Cirino

Sapateado – Tap Dance Center Lisbon

Iniciou-se em Portugal com Michel de Roubaix no Teatro Aveirense em 2002.
Formou-se em Barcelona com diferentes professores tais como Sharon Lavi, Roxanne Butterfly.
Formações e workshops em Nova Iorque com vários professores como Jason Samuels Smith, Michelle Dorance, Michaela Marino Luderman e Savion Glover.
Deu aulas em Barcelona em SwingManiacs e Spank the Baby.

Profª. Lua

Iniciação ao Tango

Começou o seu percurso no tango em Paris em 2004. Desde logo desenvolveu uma forte paixão e curiosidade para a faceta social da dança, que não tinha nada a ver com as modas do “tango-show” tão amado pelo grande público europeu. Trata-se de uma dança mais intimista que através do encontro com o outro, mediado por um bom abraço em harmonia com a música, alcança um bem-estar psicofísico que está bem longe de qualquer performance.
Nas suas frequentes estadias em Buenos Aires foi este o tango que sempre procurou. Formou-se com os maiores expoentes mundiais do tango social de estilo “milonguero” e bebeu abundantemente da cultura da pista. Em particular, ficou fascinada pelas metodologias de ensino da mestra Ana María Schapira, a conhecida “antropóloga do tango milongueiro e social”, com a qual colabora seja em Lisboa seja em Buenos Aires. O seu crescimento como bailarina deveu muito também aos ensinamentos dos professores Ricardo Viqueira e Elena Gonzalez que a ajudaram a realizar um caminho de crescente sensibilidade, comunicação com o par e, sobretudo, consciência corporal.
Ao longo de mais de dez anos de dança foi sempre aberta à descoberta de novas técnicas de improvisação e expressão corporal que foram aplicadas ao tango para tornar a dança ainda mais confortável, fluida, instintiva e delicada. Actualmente é também organizadora de noites de dança e como dj leva a sua música a várias milongas (salões de baile) dentro e fora de Portugal.

 

 

 

Comente a partir do Facebook

comentários

Deixar uma resposta

Situado no coração de Lisboa, o Work in studio é um espaço onde se conjugam diversas atividades de desenvolvimento físico e pessoal.